Skip to main content
A Otros Cruces é uma organização que promove e estuda as várias interseções entre religião e política no espaço público, a partir de uma perspectiva de direitos humanos e com o objetivo de contribuir para a coexistência democrática.

Para isso, busca o encontro entre pessoas diferentes que querem alcançar coisas que não são tão diferentes, por meio do cruzamento entre fé e realidade, entre comunidades religiosas e organizações da sociedade civil, entre caminhos de espiritualidade e atores políticos. O diálogo é estabelecido como uma plataforma para o conhecimento mútuo e o enriquecimento das crenças a partir de suas diversas expressões e experiências, como uma contribuição para a construção de novos conhecimentos, experiências e formas de defesa.

Missão

Criar instâncias de diálogo e intercâmbio que facilitem o cruzamento entre organizações baseadas na fé, comunidades religiosas, espaços de espiritualidade, atores políticos e da sociedade civil, a fim de promover o conhecimento mútuo, a produção coletiva de conhecimento e ações conjuntas de defesa, com base em perspectivas políticas e crenças que promovam a democracia e os direitos humanos.

visão

Vislumbramos uma sociedade que compreenda o valor da liberdade religiosa e do secularismo a partir de uma perspectiva inclusiva e pluralista, e a contribuição das espiritualidades para a promoção da democracia plena, da coexistência ecológica e da defesa dos direitos humanos.

abordagens

1

Diálogo

2

direitos humanos

3

Democracia

4

inclusão

5

interseccionalidade

INCIDÊNCIA

A Otros Cruces tem uma abordagem de advocacy que visa mobilizar a sociedade civil, os movimentos sociais e o campo religioso para a defesa e a promoção do secularismo e da liberdade religiosa em termos de pluralidade espiritual e intercultural. Isso é alcançado por meio de ações estratégicas para o encontro e o diálogo entre organizações da sociedade civil, organizações religiosas, movimentos sociais e expressões multirreligiosas, para o conhecimento mútuo e a construção de um espaço para o diálogo democrático e a coexistência ecológica. Isso deve ser incorporado – e garantido – por políticas públicas baseadas em um Estado laico que respeite e promova a pluralidade de religiões e espiritualidades em seu território, bem como em instâncias políticas multilaterais e regionais que incluam as contribuições das espiritualidades e religiões.

METODOLOGIAS

Como o nome da organização sugere, nossas metodologias se concentram na construção de cruzamentos entre experiências, atores e conhecimento. Portanto, nossas ações e atividades são orientadas para:

  • Construir espaços para diálogos improváveis entre setores opostos, a fim de identificar pontos em comum e discutir diferenças.
  • Promover espaços de articulação entre grupos religiosos, FBOs e OSCs para desenvolver instâncias conjuntas de advocacy.
  • Gerar espaços de formação entre setores públicos, OSCs, FBOs e grupos religiosos para analisar as bases para a construção de políticas públicas.
Select your currency
CLP Peso chileno